domingo, 9 de março de 2008

Sr Presidente da Junta defende quem o elegeu ou a sua profissão ?

Os eleitos deveriam, em primeira instância, centrar a sua actuação e canalizar todos os seus esforços para solucionar os problemas e anseios das populações que os elegeram e nunca usar os cargos para daí retirar proveitos em benefício próprio, mesmo que indirectamente.
O Presidente da Junta da Ribeira Aníbal Amorim tem assento na assembleia municipal pelo facto de exercer aquelas funções e não por ter sido directamente eleito para aquele órgão em listas próprias. A inacção endémica da Junta da Ribeira permitiu apenas neste mandato construir umas casa de banho junto ao cemitério, de dimensões exíguas e sem acesso a pessoas portadoras de deficiência, equipamento que deveria existir há décadas. Falta agora uma pomposa inauguração, como tem sido seu apanágio, mas que poderão deixar reservada para a semana que irá anteceder as autárquicas de 2009.
No entanto, seria espectável (mas não por estas paragens) que o Sr. Presidente da Junta fizesse uso dos seus cargos para o bem colectivo da freguesia da Ribeira e de uma forma mais abrangente para o concelho de Ponte de Lima. Em vez disso, aparece na última assembleia municipal a mostrar-se disponível para “fazer qualquer coisa” pelo comércio. Ora, sendo o Sr. Aníbal Amorim um dos comerciantes do Centro Histórico de Ponte de Lima está a fazer uso da Assembleia Municipal e do cargo de Presidente da Junta da Ribeira para indirectamente retirar benefícios.
Neste contexto entendemos que a sua posição é deveras criticável e lamentável.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 11 de março de 2008 às 16:25, Blogger monteiro said...

O Sr. presidente da Junta de Freguesia de Ribeira, tem tido um papel muito redutor da politica e de desenvolvimento da Freguesia.
Tem-se mostrado muito empenhado em falar sobre o comércio, mas até agora ainda nada fez em defesa dessa actividade.
Que propostas tem feito?
Agora está disponivel " para Fazer qualquer coisa", então tenha coragem e apresente-se como alternativa à actual Direcção da Associação Empresarial de Ponte de Lima.
Se fizer aí como tem feito na Ribeira, não vão faltar apoios, não se sente com coragem? ou o lugar não é remunerado?
Tambem não poderá aí exercer aquilo de que mais gosta," demagogia e arrotar incompetencia".

 

Enviar um comentário

<< Home