quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Critérios obscuros nas decisões da Junta de Freguesia de Ribeira

As decisões de quem desempenha funções em órgãos democráticos eleitos, como é o caso das juntas de freguesia, deveriam nortear-se, sem excepção, por critérios objectivos e claros e alicerçar-se em valores de isenção e independência.

No entanto, na Ribeira a prática é bem diferente. Disso demos também conta na própria assembleia de freguesia.

O exemplo mais recente, também já apresentado neste blog e conforme tornado público pela organização, diz respeito ao facto da Junta de Freguesia da Ribeira ter ignorado o pedido de uma reunião para apresentação do projecto Drama de Santo António e para lhe ser solicitado o necessário apoio financeiro e logístico. Em face da ausência de resposta foi o pedido renovado. Ambos foram formulados sob a forma escrita.

Quer um, quer outro ficou sem qualquer resposta e o Drama de Santo António realizou-se sem que a Junta de Freguesia tivesse contribuído com 5000, 1000, 100 ou 1 euro ou sob qualquer outra forma. Não marcou presença nem dirigiu qualquer palavra, mesmo que fosse para recusar o apoio.

Pura e simplesmente ignorou o trabalho de um grupo de 50 pessoas que durante meses deram muito do seu tempo e do seu esforço, sacrificando as suas vidas familiares e pessoais, em prol de um projecto e de uma tradição que tanto diz às gentes da Ribeira e que não vinha a público desde 1982.

Se dúvidas houvesse, a Junta de Freguesia aparece agora, conforme o provam os cartazes, a prestar apoio à festa do Padroeiro S. João Baptista, que se realiza nos próximos dias 29 e 30 de Agosto e de cujo programa, para além da parte religiosa, consta a actuação de um conjunto musical e de dois ranchos folclóricos.

Onde está a isenção e independência? Com que critérios se ignorou o pedido formulado pela organização do Drama de Santo António e das Festas em Honra de N. Sr da Cruz de Pedra e se apoia agora as Festas em Honra de S. João Baptista?

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 4 de janeiro de 2011 às 15:44, Blogger paulo said...

já o velho padre não gostava das festas da cruz da pedra, as moscas mudaram mas a bosta é a mesma

 

Enviar um comentário

<< Home