domingo, 27 de abril de 2008

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE 26/04/2008 - Voto de congratulação - 25 de Abril

“Saudavam com alvoroço as coisas novas
O mundo parecia criado nessa mesma manhã”

In: Sophia de Mello Breyner Andresen



Naquela manhã de Abril, em que o Povo se libertou da mordaça que o oprimiu durante meio século, correndo para a rua saudando os militares que lhes devolveram a Liberdade, oferecendo cravos vermelhos que estes prontamente colocaram na ponta das espingardas, o mundo parecia criado nessa mesma manhã!

São Homens de coragem, bravos militares como o Capitão Salgueiro Maia e outra meia dúzia de camaradas de armas, que devemos recordar em Abril, sem esquecer nunca, aquele Povo anónimo que por todo o país, contribuiu para que a Liberdade chegasse de Norte a Sul, do Minho ao Algarve.

Foi a coragem e a determinação dessa gente, que nos permite estar aqui, dando voz ao Povo, instituindo o Poder Local.

É à memória desses Homens, que cada um de nós deve respeitar este poder, que é feito de eleitos e eleitores, em que uns devem explicações aos outros e as maiorias respeito pelas minorias.

Essa foi a maior conquista de Abril, a maioria não calar os Outros, mesmo que as suas posições e criticas não agradem, aceitar este princípio é respeitar Abril, é cultivar a Democracia é dar voz à Liberdade.

Assim;

Propomos que esta Assembleia aprove um voto de Congratulação e saudação para com todos aqueles que dia a dia, no desempenho das suas funções politicas e seus cargos, praticam os princípios e cultivam o respeito pelos ideais de Abril.

25 de Abril sempre!

Ribeira, 25 de Abril de 2008
Os Membros eleitos
Sérgio Augusto Esteves de Araújo
António Domingos da Costa Morais

Este voto foi aprovado por unanimidade

Etiquetas: , ,